Buscar

Vantagens da Alimentação Natural para o seu Pet





O que é alimentação natural para cães?

A alimentação natural para cães é uma dieta completa e balanceada, composta por ingredientes naturais que fornecem proteínas, gorduras de boa qualidade, carboidratos, vitaminas e minerais, e que não passam por processos industriais como acontece com as rações. É uma alimentação equilibrada, sem aditivos químicos e que contém os níveis de nutrientes que o animal precisa para se manter saudável


Muito mais saborosa

Por serem frescos, cozidos e minimamente processados, cada alimento tem seu sabor preservado.


Saúde renal e sistema urinário

É alimento úmido composto por 70% de água, facilitando a digestão e protegendo os rins e o trato urinário do animal.


Fezes firmes e como menos odor

Os alimentos naturais não possuem fibras grosseiras, facilitando a digestão e assimilação dos nutrientes, e consequentemente as fezes possuem menos resíduos e odor.


Pelagem brilhante

A alimentação natural faz com que o pelo fique mais bonito, mais brilhante e reduz sua queda, pois é feita com produtos de qualidade e excelente valor nutricional, livre de aditivos químicos, conservantes, corantes, palatabilizantes e outros componentes artificiais que podem causar alergia.


Carga glicêmica menor

Lembre-se que os cães são descendentes dos lobos, que possuem uma dieta de grande parte carnívora, enriquecida com frutas e raízes, ou seja, uma dieta livre de carboidratos refinados e rica em proteína, tendo consequentemente baixa carga glicêmica, isso faz o cão ter mais facilidade em manter o corpo forte e na medida, além de prevenir doenças


Mais saúde e vitalidade

A qualidade e quantidade dos nutrientes que existem nesses alimentos nutrem o organismo profundamente, fornecem ao animal toda a energia necessária para uma vida mais ativa e proporcionam mais saúde. A alimentação natural auxilia ainda no controle do peso, no reforço no sistema imunológico, na resistência natural a parasitos e doenças e mostra uma melhora sensível de quadros de vômitos, diarreia, otites e alergias quando causados por consumo de ração seca, maximizando assim a expectativa e a qualidade de vida do animal.



5 categorias de alimentos compõem a dieta


Carnes desossadas

As carnes fornecem a principal fonte de proteínas. Ao contrário de nós humanos que conseguimos aproveitar bem as proteínas de origem vegetal, os cães precisam de alimentos de origem animal para conseguir maior nível de proteína sem sobrecarregar os rins, já que um percentual baixo dos alimentos de origem vegetal é aproveitado e o coeficiente de proteína que não é assimilado pelo corpo é eliminado, sobrecarregando os rins.


Vísceras

Também conhecidas como miúdos ou órgãos, essa categoria é uma importante reserva de vitaminas e minerais para os cães e a balanceia os nutrientes ingeridos pelo seu cão. Vitaminas e minerais não são produzidos pelo corpo e precisam ser inseridos na alimentação. O fígado, por exemplo, é a fonte mais concentrada que existe de vitamina A, que ajudam na saúde dos olhos, da pele e na imunidade, além de conter vitaminas C, D, E, K, minerais selênio, manganês, zinco e ferro, todas as vitaminas do complexo B, em especial B2, B3, B5, biotina, ácido fólico, B12, colina e inositol. Viu como é essencial ter vísceras na dieta? E ainda ia esquecendo de falar que também tem um pouco de ácidos graxos ômegas-3 e 6.


Vegetais

Importante fonte de fibras que auxiliam no funcionamento do intestino. Além disso, existe presença de vitaminas, minerais e fitonutrientes que combatem doenças degenerativas, como o câncer, e previnem o envelhecimento.


Carboidratos

Fornecem energia (amido), fibras, minerais, vitaminas e fitoquímicos. Nas nossas delícias encontramos por exemplo o inhame, que é ótimo para eliminar toxinas do sangue, e a batata doce que é fonte de vitaminas e reforça a imunidade.


Complementos

Até as mais bem preparadas dietas, com ingredientes selecionados de excelente qualidade necessitam alguma adição de complementos. Eles fornecem nutrientes difíceis de ser encontrados em alta concentração ou que são perdidos no processo de cozimento, ou no congelamento e descongelamento dos alimentos.


AN cozida é uma dieta balanceada e completa, indicada, portanto, a cachorros de qualquer idade (desde que já tenham sido desmamados) e qualquer raça. O fato de não conter ossos facilita a oferta da dieta mesmo a nenéns de apenas 50 dias, recém-desmamados, e a senhorzinhos desdentados.


Indicações

Qualquer peludo comprovadamente saudável pode receber alimentação natural. Já os pets portadores de quadros crônicos podem requerer dieta especiais, com restrições e adições que auxiliam no controle da doença.

Mas se alguma alteração importante for diagnosticada, não desanime: é perfeitamente possível adotar uma dieta caseira terapêutica.


Fontes:

www.naturauau.com

www.cachorroverde.com.br

E-mail: ong.indefesos@gmail.com

Instagram: @osindefesos

Facebook: /osindefesos

Indefesos - Associação de Proteção Animal

CNPJ: 29.517.811/0001-46

*CAMPANHAS SUSPENSAS POR CONTA DA QUARENTENA.

Estamos todos os Domingos na

Praça do Ó, Barra da Tijuca

Rio de Janeiro - 10h às 14h

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social