top of page
Buscar

Adote, de forma responsável!

Você já pensou em adotar um gato ou um cachorro? Mas levou em consideração de que esse ato não pode ser feito sem antes pensar que um pet é um ser vivo que necessita de muitos cuidados, amor e carinho? Que ser devolvido é extremamente traumático para o animal e que abandono é crime? Há muito o que se pensar quando se decide ter um animal.



Um animal vai gerar custos com alimentação, banhos, consultas médicas, material para limpeza, tapete higiênico e muito mais. Além disso, é necessário levar em conta também que um tutor responsável não deixa seu pet ir à rua sozinho, mas é extremamente necessário que socialize com outros cães, gaste energia, tenha novos estímulos! Cachorros devem passear pelo menos 2x ao dia.


Já os gatos não precisam “dar uma voltinha", inclusive, pode ser super perigoso para o gato que sai e volta: ele pode ser atropelado, envenenado ou pode cair de lugares altos e se machucarem. Por isso, gatos precisam que viver em uma casa ou apartamento que seja telado.


Se você adotar um filhote, precisa estar preparado para lidar com um animalzinho que tem uma energia incansável e muitas vezes, um pouco destruidora. Filhotes gostam de brincar e podem destruir algumas coisas da casa, por isso esteja preparado para não ser pego desprevenidamente. Os tutores precisam de muita paciência com os pequenos.


A vantagem em adotar um adulto é que já tem a personalidade definida e geralmente são calmos. Entretanto, a maioria já sofreu muitas violências quando estavam nas ruas e isso pode deixá-los traumatizados, dificultando a adaptação em um novo lar. Por isso é preciso ter muita paciência!


Adotar é um ato de amor que muda a vida do pet para sempre e a do adotante também.


Se você tem interesse em adotar, dê uma olhada na nossa seção de adoção para ver os nossos animais disponíveis. Clique aqui para ver agora!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page