A nossa história começou em 2014, com a nossa fundadora Rosana Guerra, que procurava voluntários para ajudar a resgatar e cuidar de animais indefesos e desesperados por socorro. 

Assim surgiu o nosso nome, Indefesos, que retrata por quem lutamos: os animais que são indefesos contra a maldade e irresponsabilidade humana. Por isso, atuamos, quando possível, no resgate de animais abandonados de toda a cidade do Rio de Janeiro e promovemos feiras de adoção de cachorros e gatos, com o objetivo de tratar e buscar lares responsáveis para eles. 

Semanalmente resgatamos novos animais em apuros e apesar de estarmos sempre no máximo da nossa capacidade, atuamos também retirando animais do abrigo público do Rio de Janeiro, que recebe constantemente animais abandonados e maltratados. Focamos na retirada deles e os realocamos em lares temporários ou no nosso abrigo, enquanto não são adotados. 

 

Desta forma, os animais de rua e de abrigo também têm uma chance maior de uma nova vida e podem também, nos dar uma nova chance de amar e cuidar deles da forma que merecem.

NOSSOS NÚMEROS E INFORMAÇÕES GERAIS

Somos uma ONG.

+ de 6.000 animais entre cães e gatos adotados.

+ de 400 campanhas realizadas.

Aproximadamente 40 voluntários.

Temos aproximadamente 100 animais sob nossa responsabilidade: em nosso abrigo, em hospedagens pagas e em lares temporários.

Nossas campanhas de adoção estão suspensas por conta da pandemia e hoje, todas as nossas adoções são realizadas somente online.

Todas as nossas atividades são financiadas por doações e ajuda dos voluntários.

Amamos o que fazemos e queremos fazer mais!
ilustração cachorro e gato
Logo Indefesos.png
 

Nosso Propósito

Nossa Missão: Resgatar, cuidar e buscar lares responsáveis para os animais abandonados nas ruas do Rio de Janeiro.


Nossa Visão: Queremos que o Rio de Janeiro seja exemplo no tratamento aos animais, por isso, desejamos nos tornar uma grande porta para a conscientização das necessidades dos animais e um veículo para levar animais necessitados à famílias amorosas e tratamentos de saúde à preço popular.


Nossos Valores: O amor incondicional pelos animais, a união e a luta pelos direitos e bons-tratos aos animais de todas as espécies.

DSC07589.JPG

Nossa Fundadora

Nossa fundadora Rosana Guerra, iniciou seu trabalho na Proteção Animal em 2006, no Campo de Santana, a maior colônia de gatos do Rio de Janeiro.

 

Desde então passou a resgatar, reabilitar e disponibilizar animais para adoção em toda cidade. Criou o grupo Indefesos, no qual deu origem a ONG, que ja reúne cerca de 40 voluntários, que como ela, trabalham dia e noite no mesmo propósito: conseguir melhorar a vida de animais que foram abandonados e muitas vezes sofreram maus tratos.

Nossos Parceiros

Logo Citta Vet
zee.dog_.png
Logo Coveli
pet-love-637044214532542366_edited.jpg

Precisamos muito de sua ajuda!