top of page
Buscar

Principais Mitos sobre Adoção de Cães Adultos



"Quero um filhote porque tenho um filho pequeno", "Já tenho animais, então filhote é melhor para nós" e "Cães adultos já estão educados de uma forma que eu não quero" são algumas das frases que você provavelmente já pensou ou ouviu quando se tratando de adoção.


E se eu te disser que é justamente o contrário?


1) Adotando um animal quando se tem uma criança pequena

Cães adultos já tem a sua personalidade formada, já sabemos qual o seu temperamento e como reagem em situações adversas. Filhotes não possuem ainda noção da sua força e do seu tamanho, e apenas adquirem consciência de como podem ou não brincar quando são "repreendidos" no mundo animal. Por esse motivo filhotes mordem e arranham tanto, eles não sabem qual o limite, mas cães que já passaram da fase de adolescência na maioria dos casos passaram por essa etapa e então já entendem melhor seus limites! Além disso, os cães a partir de certa idade já ficam mais calmos e podemos determinar quais tem mais paciência com crianças pequenas.


2) Inserção de um novo animal na família

Animais adultos tendem a ter mais paciência para filhotes pequenos, porém quando o filhote vai crescendo sua energia pode desgastar a dos outros animais, justamente pela diferença de energia e idade, o que acaba estragando a relação entre os animais. Adotando um cão adulto você saberá medir a energia do novo animal ao seu, e escolher o pet mais compatível com a energia da sua casa, diminuindo a chance de atrito. É importante lembrar que qualquer processo de adaptação pode ser demorado, se tratando de cães adultos ou filhotes não se pode fazer um julgamento sem passar por um período de adaptação de no mínimo 1 semana.

3) Cães adultos possuem vícios ruins

Filhotes quando chegam em torno dos 7 meses entram na sua fase mais ativa e demandam muita energia. Por conta disso por mais que você eduque da forma que queira é difícil evitar acidentes e destruições se você não der a devida atenção que um filhote precisa. Com cães adultos você está mais seguro de danos materiais e pode trabalhar algum vício que não goste, cães são animais extremamente inteligentes! Além disso, poderá adotar um que já tenha comportamentos que você goste e busque.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page