Buscar

Moro em Apartamento: Posso ter um cão porte médio?


Pode e deve. O cão porte médio é o que mais precisa. 90% dos animais abandonados são porte médio. E são companhias perfeitas para quem mora em apartamento, seja pequeno ou grande.


Todo animal, independente do porte precisa passear, brincar e socializar com outros cães. Temos uma crença de que cães porte pequeno demandam menos trabalho ou menos custos. Agora pare e pense: isso não faz sentido algum. Um cão porte pequeno que não sai de casa, vai ser extremamente estressado, pois está indo contra a sua natureza.


Um cão porte pequeno tem as mesmas necessidades fisiológicas que um de porte médio.

Vamos parar de ter preconceito e rever os nossos padrões estéticos. Cachorro não é ursinho de pelúcia e não pode ser visto como, porque animal NÃO É COISA.

Existe um discurso muito comum em quem quer adotar: “não posso adotar um animal que fique/seja muito grande, pois moro em apartamento e tenho medo que ele sofra com o espaço pequeno da minha casa”.


Vocês acham mesmo que um animal abandonado, ou um animal que mora em um abrigo, vai realmente se importar com o tamanho do seu apartamento? Você acha mesmo que animais que moram em abrigos, em baias minúsculas lotadas de cães vão se importar de ter que dormir no aconchego da sua casa?

Vamos parar com esse preconceito. Vamos ter mais consciência e com isso salvar mais vidas. Você quer um animal pequeno por estética e crenças antigas. Vamos nos atualizar. Esses animais sofrem tanto com a maldade humana e eles precisam mais de nós. Mais consciência, mais responsabilidade, mais amor e mais empatia.

Adote de forma responsável, adote um animal porte médio e faça a diferença na vida de muitos outros.

Compartilhe. Vamos ajudar a mudar essa ideia. Juntos somos mais ❤️

E-mail: ong.indefesos@gmail.com

Instagram: @osindefesos

Facebook: /osindefesos

Indefesos - Associação de Proteção Animal

CNPJ: 29.517.811/0001-46

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social